por Christian Bravo e Livia Arnaut
Foi hoje. Mas já fazem seis anos.
Há seis anos um grupo de professores e professoras cheios de sonhos, entusiasmo e vontade resolveu assumir o projeto de criar uma escola onde pudessem trabalhar do jeito que acreditavam.
De lá pra cá muitos portões gigantes de Kafka burocráticos a transpor, muita luta por reconhecimento e por uma educação libertária, mas uma alegria imensa, do tamanho desses seis anos todos por cada um e cada uma que saiu dessa escola com uma vontade imensa de construir outros modos de existência.
Uma grande tristeza que esse dia seja comemorado em meio a um Brasil absolutamente sem projeto de futuro, e onde a educação pública caminha a passos largos para um sistêmico desmonte e desvalorização. Todo amor do mundo pela educação pública, por seus professores, professoras e funcionários que a cada dia também lutam por um país mais justo, menos racista e desigual.
Daquela época permanecem os sonhos e o entusiasmo e a vontade foi multiplicada. Somou-se a tudo isso uma imensa gratidão por todos que acreditaram, acreditam e seguem conosco!
“Tudo ainda é tal e qual e no entanto nada é igual”
Com amor no coração, alto astral, cheios de felicidade, avançando através de grossos portões, nossos planos continuam muito bons!
Vida longa a nossa casa, que é de tantos!